Folha de S. Paulo


É desrespeitoso, diz provável rival de Anderson Silva por vaga na Rio-2016

Reprodução/Facebook
O lutador Guilherme Cezário Felix
O lutador Guilherme Cezário Felix

Provável rival de Anderson Silva por uma vaga nos Jogos do Rio-2016, Guilherme Felix, 25, vê como "desrespeitoso" o ingresso do ex-campeão do UFC na corrida olímpica.

Na semana passada, ele já havia criticado a possibilidade em uma rede social. Chegou a dizer que a pretensão era uma "piada" e que, no fundo, Anderson estaria atrás de marketing pessoal.

"Não foi uma crítica, foi um desabafo sem maldade nenhuma. Admiro muito o que ele fez no MMA, mas chegou a ser desrespeitoso com os atletas do peso pesado que estão no ciclo olímpico de quatro anos, buscando a vaga", disse à Folha o lutador da categoria acima de 80 kg.

Para Felix, que tem se mantido entre os 20 melhores do mundo, a confederação nacional pode explorar a força de Anderson para difundir o esporte, mas não apoiá-lo na obtenção da vaga olímpica.

"Sou apenas um trabalhador que, assim como a maioria dos atletas olímpicos, batalha muito para ganhar o pão de cada dia. Muitos de nós não têm reconhecimento pelos feitos", afirmou.

Além de manifestar sua insatisfação em redes sociais, Felix disse que não teme um combate com o adversário.

"Não existe medo, como muitos vêm falando por aí. Eu não mudaria em nada o meu estilo e treinamento pelo simples fato de o Anderson Silva competir. Como disse, no taekwondo eu tenho resultados, ele não", completou.


Endereço da página:

Links no texto: