Folha de S. Paulo


São Paulo reclama de árbitro de clássico e questiona Conmebol

O São Paulo não gostou da escolha do árbitro para o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira (22), no estádio do Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O presidente do clube do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, afirmou nesta terça-feira (21) que a escolha do árbitro Sandro Meira Ricci para o clássico decisivo é preocupante. Segundo o dirigente, o fato está ligado ao retrospecto do juiz nas partidas do time são-paulino.

"Confesso que fiquei preocupado com a escolha do Ricci. O retrospecto é ruim: ele tem 10 expulsões em 17 jogos de jogadores do São Paulo. Estamos preocupados. Espero que ele não confirme a estatística", afirmou Aidar em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

"Estive na Conmebol dizendo ao presidente que estranhava a decisão por esse retrospecto. E perguntei por qual razão não tinha estrangeiro. E ele me disse que era para os próximos anos a intenção dele", completou o dirigente.

Ricardo Nogueira/Folhapress
O presidente Carlos Miguel Aidar durante treino realizado no CT da Barra Funda
O presidente Carlos Miguel Aidar durante treino realizado no CT da Barra Funda

A decisão da Conmebol é de escalar árbitros da mesma nacionalidade quando houver clássicos locais. Na jogo de ida, no Itaquerão, por exemplo, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi o responsável pelo apito e também desagradou aos são-paulinos.

Houve reclamação no lance do segundo gol dos corintianos na vitória por 2 a 0. Para os são-paulinos, Emerson teria feito falta no lateral direito Bruno antes de passar para Jadson marcar.

"Eu falava que os clubes locais tem a rivalidade local, as arbitragens são sempre vistas com preocupação. Estamos preocupados, espero que ele não repita as atuações passadas, confirme essas estatística desastrosa", apontou.

Para chegar à fase de mata-mata, o São Paulo precisa derrotar o rival no Morumbi. Se empatar, a equipe terá de torcer para o San Lorenzo não vencer o Danubio por 4 a 0 em casa.

Com UOL e Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: