Folha de S. Paulo


Times brasileiros tentam evitar fiasco da Libertadores de 2014

Com o Corinthians já assegurado nas oitavas de final da Libertadores, os outros quatro representantes brasileiros entram em campo nesta semana dependendo apenas de si para avançarem de fase e evitarem repetir ou até piorar o fiasco da temporada passada.

Em 2014, Atlético-PR, Botafogo e Flamengo foram eliminados na fase de grupos. Apenas Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG avançaram às oitavas de final. Dos três, só o Cruzeiro chegou às quartas -caiu para o San Lorenzo, que mais tarde faturaria o título do torneio.

O primeiro a entrar em campo nesta semana é o Cruzeiro, vice-líder do Grupo 3. Nesta terça-feira (21), às 20h30, a equipe recebe o Univesitario de Sucre, líder da chave, precisando vencer para garantir a vaga nas oitavas.
Em caso de empate ou derrota, o time mineiro terá que torcer para o Huracán obter o mesmo resultado. O time argentino visita o Mineros, que soma apenas um ponto em cinco jogos.

Principal rival do Cruzeiro, o Atlético-MG joga sua sobreviência na competição na quarta-feira, quando recebe o Colo-Colo. A equipe de Levir Culpi precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar sem depender de outros resultados.

O líder da chave é o Santa Fe, que soma nove pontos. Os colombianos enfrentarão o Atlas, que somam seis pontos e estão na lanterna.

Ainda na quarta-feira, o São Paulo vai decidir seu futuro diante do rival e já classificado Corinthians, que precisa de uma vitória para terminar com a segunda melhor campanha. O time com melhor desempenho é o Boca Juniors, que tem 100% de aproveitamento.

A equipe do Morumbi precisa vencer o rival para avançar. Em caso de empate, terá que torcer para o San Lorenzo não ganhar do Danubio, pior time da competição, por mais de 3 a 0. Se sair de campo derrotado, o time tricolor terá que torcer por uma derrota dos argentinos.

Já o Inter está em uma situação tranquila. A equipe precisa empatar com o The Strongest para avançar.


Endereço da página:

Links no texto: