Folha de S. Paulo


Bellucci recupera posto de número um do país e estreia com vitória

Com direito a pneu -termo designado no tênis quando o set termina 6/0–, o tenista Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 500 de Barcelona. Nesta segunda-feira (20), o paulista venceu o japonês Yuichi Sugita, 140º, por 2 sets a 0, com com parciais de 6/1 e 6/0, em 49 minutos.

Com a vitória, o brasileiro avançou para a segunda rodada do torneio, quando enfrentará o espanhol Roberto Bautista, 16º do mundo.

No último confronto entre os dois tenistas, Bellucci levou a melhor e venceu o rival por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, pela Copa Davis. Com o resultado, o Brasil eliminou a Espanha. Bellucci também venceu o rival uma vez por W.O.

No confronto contra Yuichi Sugita, Bellucci quebrou o saque logo no segundo game do primeiro set. O japonês devolveu a quebra na sequência. O brasileiro não se abateu e conseguiu outras duas quebras. Na segunda parcial, o paulista manteve o ritmo e venceu por 6/0.

RANKING

Além de estrear com vitória em Barcelona, Bellucci retomou o posto de número um do Brasil no ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira. De acordo com o novo ranking, Bellucci se manteve na 75ª colocação com 656 pontos.

Já João Souza, o Feijão, caiu três colocações e agora é o 77º colocado, com 650 pontos.

Feijão havia assumido o posto de número um do país no início de março.

DERROTA

João Souza, o Feijão, foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Barcelona. Ele perdeu para o cazaque Mikhail Kukushkin, 54º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em 53 minutos de partida.


Endereço da página:

Links no texto: