Folha de S. Paulo


Jogadores e técnico do Santos pedem final na Vila Belmiro

Os jogadores e o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, já avisaram o presidente Modesto Roma Jr. que querem disputar a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no dia 3 de maio, na Vila Belmiro.

Por ter melhor campanha que o adversário, o time da Baixada Santista atuará como mandante no jogo do título, em 3 de maio.

No entanto, a  Federação Paulista de Futebol (FPF) pode optar por realizar a partida no Pacaembu para atrair público e receita maiores.

"Já avisamos o presidente que queremos o jogo na Vila Belmiro. O mando é da federação, mas fomos unânimes em querer jogar aqui", disse o treinador santista.

Ao contrário do elenco, o presidente do clube alvinegro já chegou a brincar que gostaria de jogar as duas partidas de uma então eventual final contra o Palmeiras em campo neutro, no Itaquerão.

A definição das sedes das duas partidas da final será feita em uma reunião na sede da FPF nesta segunda (20).

A tendência é que o campeão paulista de 2015 comece a ser definido no novo estádio do Palmeiras, no próximo domingo (26), às 16h, e que o segundo jogo aconteça mesmo na Vila.

Sobre a decisão, Fernandes mostrou preocupação com a situação física do volante Valencia, que voltou a sentir dores no joelho direito e foi substituído logo no início da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na semifinal.

Veja vídeo

"O Valencia preocupa sim para o primeiro jogo da final", disse.

posto de treinador do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, por problemas médicos, há duas semanas. A diretoria pretende contratar Alejandro Sabella para o cargo e aguarda nesta semana uma resposta do argentino.

SANTISTAS VIBRAM COM ADVERSÁRIO DA FINAL

A torcida presente na Vila Belmiro não escondeu sua preferência na outra semifinal do Paulista. Antes de sua partida iniciar, os santistas nas arquibancadas vibraram com cada gol marcado pelo Palmeiras no Itaquerão e ofenderam o Corinthians assim que ficou definida a eliminação do time alvinegro.


Endereço da página:

Links no texto: