Folha de S. Paulo


Interino diz que São Paulo 'perdeu moral' para clássico pela Libertadores

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, lamentou a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (19), na Vila Belmiro, e admitiu que a desclassificação no Paulista pode ter um efeito sobre a equipe na Libertadores.

De acordo com ele, o time "perdeu moral" para o clássico contra o Corinthians, quarta (22), no Morumbi, que definirá a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.

Para conquistar a vaga sem depender do resultado de San Lorenzo x Danubio, que se enfrentam na Argentina, o São Paulo precisa derrotar seu arquirrival pela primeira vez no ano –perdeu os dois encontros que já teve com ele na temporada.

"Conversamos com os jogadores. Todo mundo está ciente do que precisamos fazer na quarta. Perdemos o jogo, o campeonato e o moral para o jogo contra o Corinthians", disse.

Apesar de admitir o baque, o treinador afirmou acreditar que pode recuperar a confiança dos atletas até o confronto decisivo desta semana.

"É uma outra competição, outra situação, Libertadores é o que o torcedor gosta. [O Paulista] já passou, não volta atrás, temos de passar uma borracha. Lógico que está todo mundo chateado, mas temos de levantar a cabeça, buscar a classificação e dar alegria para o torcedor."

Cruz ocupa interinamente o posto de treinador do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, por problemas médicos, há duas semanas. A diretoria pretende contratar Alejandro Sabella para o cargo e aguarda nesta semana uma resposta do argentino.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: