Folha de S. Paulo


Hamilton vence a terceira no Bahrein; Massa larga dos boxes e chega em 10º

Líder do Mundial de pilotos, Lewis Hamilton venceu a terceira em quatro corridas ao conquistar o GP do Bahrein de F-1 neste domingo (19). Hamilton soma agora 93 pontos, contra 66 de Rosberg, o vice-líder da temporada.

A Mercedes se encaminhava para sua terceira dobradinha do ano, mas, a duas voltas do final da prova, Kimi Raikkonen, da Ferrari, roubou o segundo lugar de Nico Rosberg, que terminou em terceiro.

Foi o primeiro pódio de Raikkonen desde o GP da Coreia do Sul, em outubro de 2013.

O quarto colocado foi Valtteri Bottas, que terminou à frente de Sebastian Vettel. O alemão teve de fazer uma parada a mais no meio da prova, para trocar o bico de sua Ferrari. Quando voltou à pista, ameaçou o finlandês da Williams, mas não conseguiu passar.

Felipe Massa teve problemas com o carro e não conseguiu sair para a volta de apresentação. O piloto da Williams teve que largar dos boxes e fez uma boa corrida de recuperação, terminando com o décimo lugar e somando um ponto na classificação geral.

Felipe Nasr também não teve um bom começo, perdendo duas posições na largada, mas voltou ao 12º lugar, onde havia começado.

A próxima corrida será o GP da Espanha, no dia 10 de maio.


Endereço da página:

Links no texto: