Folha de S. Paulo


Goleiros decidem em cobrança de pênalti, e Botafogo vai à final

Reprodução/Facebook/Botafogo Oficial
O goleiro Renan, do Botafogo, comemora classificação do Botafogo à final do Estadual
O goleiro Renan, do Botafogo, comemora classificação do Botafogo à final do Estadual

O primeiro jogo da semifinal do Estadual do Rio foi vencido pelo Fluminense por 2 a 1 contra o Botafogo, e bastava um empate do time tricolor neste sábado (18) para passar à final da competição.

Porém, jogando em casa, o Botafogo não facilitou para o time comandado por Ricardo Drubsky, e, no tempo normal, venceu o jogo de volta pelo mesmo placar, o que levou o jogo para os pênaltis.

E, nas penalidades, o Botafogo se deu melhor, vencendo por 9 a 8.

Com a bola rolando, o Botafogo abriu dois gols de vantagem logo no começo da partida. Aos 5 min, Rodrigo Pimpão recebeu em posição irregular, colocou por cima de Cavallieri e Fernades completou para abrir o placar.

O segundo gol veio com Bill. Aos 22 min, o atacante recebeu passe de Gilberto e na saída do goleiro precisou de duas chances para ampliar o marcador.

Ainda no primeiro tempo, o meia Jean fez de pênalti, aos 43 min. Com o resultado, a semifinal do Estadual do Rio foi decidida nas penalidades.

PÊNALTIS

As primeiras cobranças não entraram. Primeiro, Kenedy e Marcelo Mattos perderam para o Fluminesne e Botafogo, respectivamente. Na segunda cobrança, as duas equipes converteram com Jean, para o Flu, e Gegê para o time alvi-negro.

A partir daí, quando um acertava o outro também, e quando errava o mesmo cenário se repetia. Assim foi até o empate em 8 a 8.

Então, foi a vez dos goleiros irem para as cobranças, e mais uma vez Diego Cavallieri foi o grande vilão da noite. Na última partida contra o Flamengo, o goleiro falhou nos três gols da derrota da equipe tricolor por 3 a 0, e neste sábado errou o pênalti que rendeu a desclassificação do Fluminense.

O goleiro tricolor pegou por baixo da bola e mandou a cobrança por cima da meta de Renan, que precisava converter sua cobrança e levara o Botafogo à final.

E foi o que ele fez. Renan chutou no canto oposto de Cavallieri e desempatou as cobranças, que terminaram em 9 a 8. Agora, o Botafogo aguarda a partida entre Flamengo e Vasco, que será disputada neste domingo (19), para conhecer seu adversário


Endereço da página:

Links no texto: