Folha de S. Paulo


Semifinalistas do Paulista perderam suas últimas disputas por pênaltis

Os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista não têm boas recordações recentes das decisões por pênaltis.

Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras foram derrotados na última vez em que participaram de uma disputa de tiros penais.

Neste domingo (19), todos eles podem se deparar novamente com essa disputa. As semifinais do Estadual (Corinthians x Palmeiras, no Itaquerão, e Santos x São Paulo, na Vila Belmiro) irão para as penalidades caso terminem empatadas no tempo normal.

O trauma mais recente é o do São Paulo, que viu sua última chance de ser campeão no ano passado acabar na disputa por pênaltis. O time foi eliminado das semifinais da Copa Sul-Americana pelo Atlético Nacional, no Morumbi, por 4 a 1, após vitória por 1 a 0 no tempo normal. Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçaram suas cobranças. Só Rogério Ceni converteu.

Já o Santos foi derrotado na decisão do Paulista do ano passado pelo Ituano, também nos pênaltis, por 7 a 6. Os vilões foram o zagueiro Neto e o meia-atacante Rildo, que erraram seus tiros.

A última vez que o Corinthians viu uma de suas partidas oficiais ser definida nos pênaltis foi nas quartas de final da Copa do Brasil-2013. Após dois empates por 0 a 0 com o Grêmio, perdeu por 3 a 2 nessa decisão para o clube gaúcho. Alexandre Pato perdeu a cobrança derradeira –Danilo e Edenilson também já haviam desperdiçado seus chutes.

Por fim, o Palmeiras não participa de uma disputa por pênaltis há dois anos. Nas quartas de final do Paulista de 2013, a equipe alviverde foi batida pelo Santos por 4 a 2 (1 a 1 no tempo normal). Kléber e Leandro perderam os pênaltis decisivos.


Endereço da página:

Links no texto: