Folha de S. Paulo


Em 12º, Nasr diz ter ficado surpreso com rivais, mas vê chance de pontuar

Após ter ficado entre os dez primeiros em todas as sessões de treinos livres disputados no Bahrein, Felipe Nasr não conseguiu repetir o bom desempenho no treino que definiu o grid da quarta etapa do Mundial de F-1, disputado neste sábado.

O piloto da Sauber classificou-se na 12ª colocação e disse ter ficado surpreendido com o desempenho da Toro Rosso e da Force India, principais rivais de sua equipe nesta temporada.

"Eu estou satisfeito porque tirei tudo que dava do carro, mas a gente está perdendo muito tempo no setor do meio da pista porque falta carga aerodinâmica no nosso carro. Mas acho que esta é uma boa posição para começar a corrida, estamos perto da zona de pontuação e ainda tem muito chão pela frente", declarou o piloto brasileiro.

"Honestamente eu não esperava que a Toro Rosso e a Force India ganhassem tanto tempo na classificação e isso acabou pegando a gente meio de surpresa. Mas ficou claro que nosso problema foi no trecho do meio do circuito, que precisa de mais pressão aerodinâmica. O vento forte também dificultou bastante", completou.

Companheiro de Nasr na equipe suíça, Marcus Ericsson sai no 13º posto no grid. Em classificações até aqui o brasileiro leva vantagem: saiu na frente do parceiro em três das quatro etapas já disputadas.

A largada do GP do Bahrein, neste domingo, acontece às 12h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: