Folha de S. Paulo


Djokovic vence a 20ª contra Nadal e está na final em Monte Carlo

Jean Cristophe Magnenet/AFP
Djokovic ainda não perdeu nenhum set em 2015
Djokovic ainda não perdeu nenhum set em 2015

Em uma partida praticamente impecável, Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, neste sábado (18), e garantiu a vaga na final do Masters 1.000 de Monte Carlo.

Em busca do seu segundo título na competição, o número um do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o francês Gale Monfils. Caso conquiste o título, o tenista sérvio vai faturar sua 23ª taça em torneios Masters 1.000.

No confronto deste sábado, Nadal começou quebrando o serviço do número 1 do mundo, mas não conseguiu manter o ritmo. O espanhol chegou a ficar empatado em 2 a 2 no primeiro set e teve a chance de uma segunda quebra. Djokovic confirmou o serviço e encaminhou a vitória no set.

No segundo set, foi a vez de Djokovic começar pressionando o adversário, com três chances de quebra. Nadal conseguiu se salvar em duas, mas, na terceira, o sérvio conquistou a vantagem para fechar a partida.

Foi a 20ª vitória do número 1 do mundo sobre Nadal. No acumulado de 43 confrontos, o espanhol ainda tem três triunfos a mais.


Endereço da página: