Folha de S. Paulo


Oitavo no 1º dia de treinos, Nasr diz ter ficado surpreso com competitividade

A oitava colocação conquistada neste primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F-1, que será disputado neste domingo, ao meio-dia (de Brasília), surpreendeu Felipe Nasr.

Desde o começo do ano seu Sauber tem sofrido com o desgaste dos pneus em temperaturas elevadas, como é o caso no Bahrein. Mas, pelo menos pelo que se viu neste primeiro dia, o problema parece ter sido solucionado.

"Preciso dizer que este resultado foi inesperado, não achava que nosso carro seria tão competitivo. A gente já imaginava que na segunda sessão o equilíbrio do carro seria melhor, o que aconteceu. E ele se mostrou bem tanto em voltas rápidas como em simulações de corrida", afirmou Nasr, que fechou o dia na frente do companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, o 11º colocado.

"Até eu fiquei surpreso, mas temos que ter calma porque foi apenas um dia de treino, mas acho que estamos no caminho certo."

De acordo com o piloto brasileiro, ainda é cedo para afirmar que ele terá condições de se classificar entre os dez primeiros, como aconteceu no GP da China, no último domingo.

"Ainda temos que melhorar nosso desempenho com os pneus macios, mas já começamos de um jeito melhor do que imaginávamos. Foi um bom começo e até aqui tudo é positivo. Antecipamos as mudanças em nosso carro para tentar diminuir o desgaste dos pneus e isso parece ter dado resultado."

Já Felipe Massa, que encerrou o dia em décimo lugar, não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho.

O treino que define o grid da quarta etapa do Mundial deste ano acontece neste sábado, a partir das 12h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: