Folha de S. Paulo


Corintianos ignoram fim de 100% na fase de grupos e festejam vaga

Os jogadores do Corinthians minimizaram o fim dos 100% de aproveitamento do time na fase de grupos da Libertadores e trataram de valorizar a classificação antecipada da equipe para as oitavas de final da competição.

O empate sem gols com o San Lorenzo, na noite de quinta-feira (16), no Itaquerão, após quatro vitórias consecutivas, assegurou a ida dos brasileiros para os mata-matas do torneio sul-americano, assim como a primeira colocação do Grupo 2.

"Classificamos em primeiro. A equipe está de parabéns pela grande campanha que está fazendo", afirmou o goleiro Cássio.

"Libertadores é assim mesmo. Contra argentinos, uruguaios, são jogos contra chatos que brigam bastante pela bola. Infelizmente não vencemos. Mas fizemos nossas parte, estamos classificados", adicionou o meia Renato Augusto.

No momento, o Corinthians tem a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Com 13 pontos ganhos, ainda tem a possibilidade de deixar para trás o mexicano Tigres, que somou 14 no Grupo 6. Mas para isso, precisa derrotar o São Paulo, na próxima quarta-feira (22), no Morumbi.

Ser o segundo na classificação geral dará ao time brasileiro a certeza de que fará o jogo de volta em casa em todos os mata-matas até a semifinal -em uma eventual decisão, isso só não aconteceria se o adversário fosse o Boca Juniors, dono da melhor campanha.

A partida da próxima semana será vital mesmo é para o rival corintiano. O São Paulo precisará derrotá-lo para conquistar a classificação sem depender do resultado do outro confronto da chave, entre San Lorenzo e Danubio, na Argentina.


Endereço da página:

Links no texto: