Folha de S. Paulo


Com gol de Elano, Santos bate o Londrina e avança na Copa do Brasil

Ivan Storti/Santos FC
Elano comemora gol do Santos sobre o Londrina
Elano comemora gol do Santos sobre o Londrina

O Santos derrotou o Londrina nesta quarta-feira (15), por 1 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e somou o triunfo de número 3 mil da sua história.

Com o resultado agregado de 2 a 0, o time de Marcelo Fernandes garante passagem à segunda fase da Copa do Brasil.

Em 103 anos de história completados na última terça (14), o Santos já entrou em campo em 5796 partidas e tem agora um retrospecto de 3.000 vitórias, 1.345 empates e 1.451 derrotas. Nesse período, o grande artilheiro do clube é Pele, com 1.091 gols.

No duelo desta noite, mesmo jogando com um time misto, sem Robinho e Ricardo Oliveira, o Santos comandou as ações da partida, principalmente com o meia Lucas Lima, o jogador que mais se apresentou para a criação de jogadas.

Apesar do domínio santista, foi o Londrina quem chegou com mais perigo no primeiro tempo, com uma bola salva por Cicinho quase em cima da linha e outra que explodiu na trave da meta defendida por Vladimir.

Na etapa final, coube ao jogador em campo com mais história no time santista marcar o único gol do duelo. Em sua 298ª partida com a camisa alvinegra, Elano cabeceou no ângulo direito o escanteio cobrado por Lucas Lima, logo aos 3min.

Na segunda fase do torneio, com datas das partidas ainda indefinidas, o Santos enfrentará o Maringá. O primeiro jogo será no norte do Paraná, com o duelo de volta em domínio santista.

Pelos respectivos Estaduais, as equipes voltam a campo no domingo (19). O Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, às 18h30, enquanto o Londrina pega o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.


Endereço da página:

Links no texto: