Folha de S. Paulo


Barcelona revê seu último algoz na Liga dos Campeões

O Barcelona volta nesta quarta-feira (15), às 15h45, ao palco de sua última derrota na Liga dos Campeões. A equipe enfrentará o PSG, último time a conseguir vencer os catalães no principal torneio do continente, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, em Paris.

Na última vez em que esteve no Parc des Princes, no fim de setembro do ano passado, o Barcelona viu seu adversário sair na frente e vencer o jogo por 3 a 2, na segunda rodada da fase de grupos.

O desempenho do time francês naquela partida é visto pelo técnico Laurent Blanc como um exemplo do que ele espera que os jogadores apresentem nesta quarta.

"É um ponto de referência para nós. Somos uma das poucas equipes que marcaram três gols no Barça. Fizemos um grande jogo. Vamos precisar repetir essa apresentação, pois enfrentaremos um dos melhores elencos da Europa", afirmou Blanc.

O treinador francês não poderá contar com seu principal atacante, o sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso pela expulsão no segundo jogo das oitavas contra o Chelsea.

Mas isso não diminui a motivação da equipe parisiense, já que o sueco também não participou da vitória de setembro sobre o Barcelona.

No outro jogo do dia das quartas de final, o Porto enfrenta o Bayern, em Portugal.

BARCELONA

O técnico Luis Enrique, do Barcelona, minimizou o gesto de reprovação feito por Neymar após ter sido substituído no empate em 2 a 2 com o Sevilla, no sábado (11).

"Não vi as imagens [dos gestos] de Neymar. Entendo que todos querem estar em campo, mas eles [os atletas] têm de entender que eu tenho que tomar decisões", disse.

Marcelo del Pozo/Reuters
O atacante Neymar tenta uma jogada para o Barcelona contra o Sevilla
O atacante Neymar tenta uma jogada para o Barcelona contra o Sevilla

NA TV
PSG x Barcelona
15h45 - Band, Globo e ESPN Brasil


Endereço da página:

Links no texto: