Folha de S. Paulo


Exame confirma que Guerrero está com dengue

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, está com dengue. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (14) pelo Hospital São Luiz, onde o jogador peruano está internado desde o último sábado (11), quando teve os primeiros sintomas da doença.

De acordo com o último boletim médico, o atacante não tem previsão de alta. Ele "permanece internado, mas passa bem".

Com a confirmação do diagnóstico de dengue, Guerrero corre risco de desfalcar o Corinthians por um período de 15 dias. Ele já é desfalque certo nos dois próximos jogos do clube pela Libertadores: contra o San Lorenzo, na quinta-feira, e diante do São Paulo, no dia 22.

O jogador também está fora da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista.

Ele também pode perder as duas partidas da final do Campeonato Paulista caso o clube passe pelo Palmeiras e até o jogo de ida das oitavas de final do torneio sul-americano, que deve ser realizada no dia 29.

"O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, ele iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador", afirmou Ivan Grava, médico corintiano, na segunda-feira.

Guerrero foi internado no sábado (11) após acordar com febre e fortes dores na cabeça, nos olhos e no corpo. Ele ficou de fora da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Itaquerão, que levou o time para a semifinal do Estadual-2015. 

Desde que está internado, o peruano recebeu a visita da namorada, a modelo peruana Alondra Garcia Miro.

Reproducao/Instagram
Namorada do atacante corintiano Paolo Guerrero, Alondra García-Miró, publica foto com o jogador, que está internado com dengue
Namorada de Guerrero, Alondra García-Miró publica foto com o jogador

CONFIRA O BOLETIM MÉDICO

O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o atleta do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.


Endereço da página:

Links no texto: