Folha de S. Paulo


Guerrero pode ser desfalque para o Corinthians até na final do Paulista

O Hospital São Luiz informou no domingo (12) que exames realizados no atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, indicam que o peruano está com dengue.

Segundo boletim médico, o diagnóstico ainda não está concluído, mas avaliações apontam que o atleta está infectado. O hospital diz ainda que o jogador "passa bem", mas ainda não tem previsão de alta médica.

Caso seja confirmada a dengue, Guerrero corre risco de ficar de fora de ação por um período de até 20 dias.

Assim, o Corinthians ficaria sem seu principal atacante no restante do Paulista (a segunda partida da decisão será em 3 de maio).

Também ficaria de fora dos últimos dois compromissos pela fase de grupos da Libertadores (contra San Lorenzo e São Paulo) e até em um eventual jogo de ida das oitavas da competição.

Guerrero foi internado no sábado (11) após acordar com febre e fortes dores na cabeça, nos olhos e no corpo. Ele ficou de fora da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Itaquerão, que levou o time para a semifinal do Estadual-2015.

Conforme a Folha publicou no sábado (11), o Estado de São Paulo já ultrapassou a marca de casos de dengue neste ano em número suficiente para enquadrá-lo em uma situação de epidemia.

Só nos três primeiros meses do ano, foram 258 mil registros, número sete vezes superior ao registrado em igual período de 2014, quando houve 35 mil notificações.

Reproducao/Instagram
Namorada do atacante corintiano Paolo Guerrero, Alondra García-Miró, publica foto com o jogador, que está internado em São Paulo com dengue
Namorada do atacante corintiano Paolo Guerrero, Alondra García-Miró, publica foto com o jogador, que está internado em São Paulo com dengue

Endereço da página:

Links no texto: