Folha de S. Paulo


Técnico do Santos ressalta 'ansiedade' e evita pensar no São Paulo

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Marcelo Fernandes durante jogo do Santos contra o XV de Piracicaba
Marcelo Fernandes durante jogo do Santos contra o XV de Piracicaba

O Santos não teve vida fácil diante do XV de Piracicaba, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo (12). Apesar de um placar elástico, de 3 a 0, a equipe santista sofreu pressão do time do interior paulista.

O próprio treinador, Marcelo Fernandes, admitiu que em determinados momentos o time da casa falhou na troca de passes. Por outro lado, as chances de gol foram exaltadas.

"Sabíamos que seria difícil. O XV de Piracicaba tentou vir com rapidez na frente, mas fizemos uma boa partida. Tivemos ansiedade na troca de passes, demos a bola a eles, mas no geral a equipe se portou bem. Nós tivemos inúmeras chances de gol e aproveitamos algumas", pontuou o comandante santista.

Veja vídeo

Enquanto torcedores pensam no jogo contra o São Paulo, válido pela semifinal do Estadual, na próxima semana, Marcelo Fernandes lembra que o Santos terá outro desafio no meio da semana, pela Copa do Brasil.

Na quarta-feira (15), às 19h30, o time irá a São José dos Campos para enfrentar o Londrina, pelo jogo de volta da primeira fase da competição. O primeiro, fora de casa, foi vencido por 1 a 0 pela equipe paulista.

"Antes temos o Londrina também. Sabemos que é jogo difícil. O Londrina é difícil e não dá para bobear",comentou o treinador.

Ainda sobre o duelo deste domingo, Fernandes não teve dúvidas quanto aos dois pênaltis marcados a favor de seus comandados e bradou:

"Não tive dúvida nenhuma. Os dois foram pênalti", completou.


Endereço da página:

Links no texto: