Folha de S. Paulo


Artilheiro, Ricardo Oliveira diz que Santos nunca pode ser coadjuvante

Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Oliveira, do Santos, comemora seu gol durante partida disputada na Vila Belmiro
Ricardo Oliveira, do Santos, comemora seu gol durante partida disputada na Vila Belmiro

Com a vitória sobre o XV de Piracicaba, por 3 a 0, o Santos vai à semifinal do Campeonato Paulista enfrentar o São Paulo, também na Vila Belmiro. Após mais um gol, Ricardo Oliveira chega a nove marcados neste estadual e iguala Crislan, artilheiro da competição.

Como o atacante da Penapolense não disputará mais jogos, já que seu time foi eliminado, Oliveira tem pelo menos mais um jogo a realizar, caso o Santos seja eliminado pelo São Paulo, e mira a artilharia do campeonato.

"Acho que dá pra alcançar a artilharia do campeonato, já igualei e agora temos mais alguns jogos pela frente. Espero continuar marcando os gols e ajudando o time a vencer", projetou o camisa 9.

Ricardo Oliveira ainda cutucou aqueles que davam o Santos e até ele próprio como secundários antes mesmo do torneio se iniciar, já que o clube sofria com crise financeira e debandada de jogadores.

"Agora as dúvidas foram embora e começam a vir os elogios e até mesmo nosso time tido como favorito pra ganhar o titulo. O Santos nunca pode entrar para ser coadjuvante, temos que ser protagonistas. No nosso elenco nunca houve dúvidas, as surpresas da vida são legais", comentou o atacante.

Contratado no início do ano sob desconfiança da diretoria e com um dos salários mais baixos da equipe, Ricardo Oliveira agora é unanimidade e uma das prioridades da diretoria santista para renovação de contrato, que se encerra logo após o final do Campeonato


Endereço da página:

Links no texto: