Folha de S. Paulo


Em jogo com 10 amarelos e 1 expulsão, Cruzeiro e Atlético-MG empatam

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético Mineiro
 Jogadores de Cruzeiro e Atlético Mineiro disputam bola no clássico disputado neste domingo (12)
Jogadores de Cruzeiro e Atlético Mineiro disputam bola no clássico disputado neste domingo (12)

Além de ser uma semifinal do Campeonato Mineiro, a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputada neste domingo (12), foi também o encontro entre o último campeão do Campeonato Brasileiro contra o atual campeão da Copa do Brasil.

E a partida não teve um vencedor. O primeiro jogo, disputado no estádio Independência, com mando de campo do Atlético terminou 1 a 1 com um alto índice de cartões. Agora, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir o jogo de volta em casa.

O primeiro gol da partida foi anotado por Carlos, do time atleticano. Aos 39 min do primeiro tempo o jogador recebeu passe quase em baixo do gol e empurrou para marcar o primeiro do clássico mineiro.

O empate do Cruzeiro veio na volta do intervalo, e com um golaço. De Arrascaeta, aos 9 min da segunda etapa, recebeu na entrada da área, deu uma caneta em Josué e driblou mais um zagueiro antes de chutar para vencer o goleiro Victor.

A equipe cruzeirense teve a chance de virar o placar quando Leonardo Silva, do Atlético, foi expulso. Porém, o time comandado por Marcelo Oliveira não conseguiu chegar ao gol adversário.

A próxima partida entre as duas equipes será disputada no domingo (19) no Mineirão. Antes disso, os times tem compromissos na Copa Libertadores. Fora de casa, o Cruzeiro enfrenta o Huracán na terça-feira (14). O Atlético-MG vai até o México para encarar o Atlas na quarta-feira (15).


Endereço da página: