Folha de S. Paulo


Iluminado por Valdivia, Palmeiras vence e vai à semifinal do Paulista

Com o apoio da torcida em sua casa, o Palmeiras encontrou dificuldades para vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (12), e garantir a passagem à semifinal do Campeonato Paulista.

Foi complicado furar o bloqueio adversário, mas ficou mais fácil quando Valdivia entrou em campo, aos 17min da segunda etapa. Bastaram nove minutos para o meia chileno fazer uma linda jogada pelo meio, esticar na ponta direita para Lucas cruzar e achar na área Leandro Pereira, que complementou para o gol.

Com a classificação, o Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na semifinal, no Itaquerão. O outro jogo desta fase será Santos x São Paulo. As duas partidas acontecem no próximo fim de semana.

Com o Botafogo todo postado atrás da linha de meio campo e apostando nos contra-ataques, o Palmeiras controlou o jogo.

A primeira oportunidade de gol da partida, porém, foi do time visitante, logo aos 5 min, em lance de bola aérea. Eli Sabiá dividiu com Fernando Prass e a bola sobrou para Bruno Costa, que concluiu para a rede, mas o árbitro Marcelo Rogério marcou falta duvidosa no goleiro palmeirense e invalidou a jogada.

Veja vídeo

Pelo lado do Palmeiras, Dudu teve a grande chance da primeira etapa, aos 21 min. Em lance de bola levantada na área, Victor Ramos ganhou no alto da defesa botafoguense e a bola sobrou para o atacante, que chutou na trave esquerda do goleiro Renan Rocha.

Na etapa complementar a tônica do jogo se manteve: domínio do Palmeiras e o Botafogo atrás, só à espera de um contra-ataque para definir o duelo.

O time mandante teve boa oportunidade com Dudu, aos 6 min. Em bola cruzada na área, o atacante se adiantou a Gimenez e desviou de cabeça. No lance a equipe palmeirense pediu pênalti, alegando que o atacante teria sido deslocado pela lateral. O árbitro entendeu o lance como legal e mandou o jogo seguir.

A resposta do Botafogo aconteceu aos 12 min. Em rápido contra-ataque, Diogo lançou para Zé Roberto nas costas da defesa, mas o experiente meia bateu muito embaixo da bola, que subiu demais.

Os times ainda tiveram dois gols anulados por impedimento. Aos 12 min, Dênis tocou para Eli Sabiá, que concluiu para o gol. Pelo Palmeiras Valdivia roubou a bola de Gimenez e Dudu finalizou na saída de Renan, também em posição irregular.

O Palmeiras ainda contou com a reestreia do meia Cleiton Xavier, contratado junto ao Metalist, da Ucrânia. O jogador já havia atuado na equipe em 2009 e 2010.

Na semifinal, o clube alviverde não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo e com o atacante Leandro Pereira, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Endereço da página:

Links no texto: