Folha de S. Paulo


Em dobradinha da Mercedes, Hamilton vence a segunda; Massa é 5º

Liderando de ponta a ponta, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (12) o GP da China de F-1, disputado no circuito de Xangai, e conquistou sua segunda vitória na temporada. Felipe Massa terminou em quinto e Felipe Nasr foi o oitavo.

Foi a 41ª vitória de Hamilton na carreira e a quarta em Xangai, onde ele havia vencido em 2008, 2011 e 2014.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, chegou em segundo. O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro.

Com o resultado, Hamilton lidera a classificação com 68 pontos, seguido por Vettel, com 55. Rosberg está em terceiro, com 51.

Após garantir o melhor resultado do Brasil em treinos de classificação da F-1 desde a temporada de 2012, Massa, da Williams, e Nasr, da Sauber, conseguiram somar pontos na China.

Largando em quarto, Massa não começou bem e logo foi ultrapassado pelo finlandês Kimi Raikkonen, que saiu em sexto e ganhou duas posições. O brasileiro manteve o quinto lugar e terminou à frente do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Massa é o quarto na classificação geral, com 30 pontos.

Nasr continua com um bom desempenho da temporada. O piloto da Sauber largou em nono e chegou em oitavo. Com 14 pontos conquistados, o estreante na temporada é o sétimo.

A próxima corrida será o GP do Bahrein, no dia 19 de abril.


Endereço da página:

Links no texto: