Folha de S. Paulo


Guerrero tem suspeita de dengue e deve ficar afastado por até 10 dias

Cortado da partida contra a Ponte Preta na manhã deste sábado (11), o atacante Paolo Guerrero está internado no hospital São Luiz, na capital paulista, com suspeita de dengue.

O peruano foi levado ao hospital com febre, muita dor de cabeça e nos olhos, sintomas que estão relacionados com a dengue. Fez exames e aguarda o resultado na tarde deste sábado (11).

O Corinthians deve receber o diagnóstico de Guerrerro ainda neste sábado, mas, segundo o médico do clube, Julio Stancati, somente no domingo (12) a comissão técnica vai ter mais detalhes.

"Paolo sentiu os sintomas na noite de sexta [10] e hoje foi internado no hospital. Os sintomas indicam que é dengue, mas só com o resultado dos exames vamos ter certeza. Ele passou bem durante à tarde, mas continua internado", disse Stancati aos jornalistas.

O médico disse que há chance de Guerrero ficar afastado por até dez dias. Por isso preocupa para o confronto contra o San Lorenzo, na quinta (16), no Itaquerão, pela Libertadores.

Guerrero mora na região de Barueri, área que está em alerta com a dengue. Entre janeiro e março, foram mais de mil casos registrados segundo a imprensa local.

A partida contra a Ponte Preta, neste sábado (11), é válida pelas quartas de final do Paulista, em confronto único. Quem vencer avança para a semifinal. Empate leva a decisão para os pênaltis.


Endereço da página:

Links no texto: