Folha de S. Paulo


Sem Corinthians, Globo troca futebol por filmes no domingo

A Globo não irá exibir nenhuma partida de futebol para o estado de São Paulo no tradicional horário das 16h deste domingo (12).

A emissora decidiu abrir mão do confronto entre Santos e XV de Piracicaba, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que será realizado nesse horário, para transmitir Corinthians x Ponte Preta, sábado (11), às 16h20.

De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, o canal só "tem direito a um jogo nessa rodada e decidiu exibir o de sábado para manter o Corinthians na grade".

A Federação Paulista de Futebol acatou a um pedido da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para não realizar nenhum jogo na capital do Estado na tarde deste domingo devido aos protestos contra a presidente Dilma Rousseff, agendados para o mesmo período.

Por isso, Corinthians x Ponte Preta, inicialmente previsto para ser a partida da tarde de domingo, foi antecipado para o dia anterior.

Ao invés da partida do Santos, os telespectadores paulistas irão acompanhar duas sessões de filme, "Cinema Especial" e "Temperatura Máxima". Na maior parte da rede, segue a programação normal, com exibição de jogos dos Estaduais.

Confira a nota da Globo
Pelo contrato assinado com os clubes paulistas, a Globo só tem direito a um jogo nessa rodada. Como o jogo a ser transmitido é o do Corinthians e ele foi transferido para o sábado, por decisão da Federação, nós resolvemos seguir com a transmissão no sábado. Por conta disso, em São Paulo, a Globo exibirá "Cinema Especial" e ªTemperatura Máximaº, exclusivos para o estadoº, respondeu a emissora, via assessoria de imprensa.


Endereço da página:

Links no texto: