Folha de S. Paulo


Cielo deixa escapar mais um ouro no Maria Lenk e revela que será pai

Vitor Silva/SSPress
O nadador Cesar Cielo durante prova no Troféu Maria Lenk
O nadador Cesar Cielo durante prova no Troféu Maria Lenk

Principal esperança de medalha da natação brasileira nos Jogos do Rio, Cesar Cielo ficou em segundo lugar nos 50 m borboleta na piscina do Fluminense nesta sexta-feira (10). Com a prata, o paulista terminou o quinto dia de disputa do Troféu Maria Lenk sem subir no alto do pódio nas provas individuais até agora.

Ele foi batido por Nicholas dos Santos, que fez o melhor tempo do mundo neste ano na prova, com 22s90. Cielo chegou na segunda posição com o tempo de 23s11.

"Foi a minha melhor prova nesta semana. Fiquei mais satisfeito no borboleta do que no lado livre. Mas ainda tenho uma janela de melhora grande", afirmou o paulista, medalha de ouro em Pequim-08 e bronze em Londres-12 nos 50 m livre. Ele também ficou com o bronze nos 100 m livre nos Jogos da China.

Depois da prova, o nadador anunciou que será pai em setembro. Ele é casado com a modelo Kelly Gisch. "Estamos felizes. A família inteira. Foi uma surpresa muito bacana que o ano nos trouxe", acrescentou.

Na quarta (8), Cielo perdeu a hegemonia nos 50 m livre, sua especialidade, no Maria Lenk. Ele foi derrotado por Bruno Fratus, que fez o segundo melhor tempo da temporada.

Cielo era o vencedor da prova no Maria Lenk desde 2008. Em 2006, ele venceu também a prova, mas não competiu no ano seguinte por causa dos estudos nos EUA.

Neste sábado (11), ele terá a última oportunidade de vencer uma prova individual no torneio. No final da tarde, Cielo vai nadar os 100 m livre.

OBJETIVO É O MUNDIAL

O paulista mudou toda a estrutura de treinamento neste ano para tentar permanecer no topo. Desde o início do ano, ele escolheu Arilson da Silva para treiná-lo. O medalhista olímpico contratou outros cinco profissionais para formar a sua equipe multidisciplinar. Silva é o quarto treinador de Cielo desde os Jogos de Londres.

A intenção da comissão técnica é conseguir bons resultados no Mundial da Rússia, em agosto. Cielo já disse que não pretende disputar o Pan de Toronto, em julho.

"Estamos trabalhando há menos de três meses e o Maria Lenk não é a nossa competição alvo. Ainda estamos no processo de coleta de dados. O que importa é o Mundial, onde vamos poder medir forças para a Olimpíada", disse Arilson.

Nas duas provas por equipe que disputou, Cielo conseguiu um ouro (4 x 50 m livre) e uma prata (4 x 100 m livre).


Endereço da página:

Links no texto: