Folha de S. Paulo


Fifa diz que vai analisar patrocínio de parceira do Palmeiras a árbitros

Rodrigo Corsi/FPF/Divulgacao
Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre observa camisa que será utilizada por árbitros na reta final do Campeonato Paulista
Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre observa camisa que será utilizada por árbitros no Paulista

A Fifa informou nesta sexta-feira (10) que vai analisar o patrocínio da Crefisa, parceira do Palmeiras, aos árbitros e assistentes na reta final do Campeonato Paulista.

"A Fifa vai analisar a situação e, se necessário, entrará em contato com a CBF sobre este assunto. Não temos nenhum outro comentário neste momento", disse a entidade máxima do futebol por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo o regulamento da Fifa, só é permitido a exibição de marca na camisa dos árbitros se não houver conflito de interesse.

De acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), o patrocínio teve a aprovação de todos os clubes, por meio dos seus representantes que estavam presentes no conselho técnico realizado na quinta-feira (9) e que definiu as datas e os horários das quartas de final do Estadual.

Em janeiro, a Crefisa se tornou o patrocinador master do Palmeiras (principal apoiador financeiro). A equipe, que recebe aproximadamente R$ 23 milhões por ano, acertou um contrato de dois anos com a instituição de crédito popular.

O clube alviverde vai arrecadar em 2015 R$ 50 milhões com os patrocinadores, tornando-se o time com o uniforme mais valioso do Brasil. Com este faturamento, o clube ultrapassa a receita do rival Corinthians e do Flamengo com patrocínios de camisa.


Endereço da página:

Links no texto: