Folha de S. Paulo


Santos faz gol histórico e bate o Rio Claro na Vila Belmiro

Em ritmo de treino, o Santos marcou gols no início e no final da partida para vencer o Rio Claro por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Mesmo com o Santos já classificado para as quartas de final, a vitória serviu para garantir o segundo lugar da equipe na classificação geral. Além disso, o primeiro gol, de Ricardo Oliveira, garantiu uma marca histórica: foi o de número 5 mil do time da Baixada Santista em campeonatos paulistas.

A segunda colocação dá direito ao Santos de ter o mando de campo em uma eventual semifinal. Antes, a equipe da Baixada precisará bater o XV de Piracicaba, último time a se garantir nas quartas de final.

Veja vídeo

O JOGO

Sem poder contar com nomes como Renato, Lucas Lima e Geuvânio, o técnico Marcelo Fernandes escalou nomes que normalmente ficam na reserva. Leandrinho, Marquinhos Gabriel e Gabriel começaram entre os titulares.

O caminho para a vitória foi garantido logo aos 5min. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda em jogada individual, invadiu a área e deixou a bola para Ricardo Oliveira, que finalizou para marcar o gol de número cinco mil da história do Santos em campeonatos paulistas.

A garantia do resultado aliada à falta de agressividade do Rio Claro deram tranquilidade ao Santos por todo o restante da partida. Aos 17min, Robinho fez grande jogada e quase marcou um belo gol.

O goleiro Richard impediu uma vantagem maior antes do intervalo, com boas defesas em chutes de Gabriel e Marquinhos Gabriel.

No segundo tempo, a equipe da casa segurou o ritmo de jogo como quis. Quase no final, marcou o gol que definiu o placar, com David Braz finalizando de pé esquerdo após cobrança de escanteio.

Folhapress
Veja as estatísticas do jogo entre Santos e Rio Claro
Veja as estatísticas do jogo entre Santos e Rio Claro

Endereço da página:

Links no texto: