Folha de S. Paulo


Com reservas, Palmeiras só empata em Itu pelo Paulista

Com um time formado quase na totalidade por reservas, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Todos os gols foram marcados na etapa complementar. Rafael Marques abriu o placar para o Palmeiras aos 7min, mas Clayson (16min) e Ricardinho (25min) viraram para a equipe mandante. Aos 37min, João Pedro empatou para o clube da capital.

O confronto marcou o primeiro jogo do meia Valdivia como titular na temporada. Além disso, o goleiro Aranha fez sua estreia pelo time alviverde.

A vitória deixou o Palmeiras com 31 pontos, na liderança do Grupo 3.

Com a quarta melhor campanha do Estadual, a equipe depende de uma decisão da Federação Paulista para permanecer com o mando de campo para o jogo das quartas de final. O adversário será o Botafogo, no próximo fim de semana.

Atual campeão paulista, o Ituano está eliminado, após concluir a etapa inicial com o quarto lugar do Grupo 1, com 20 pontos.

Veja vídeo

O JOGO

Com mais qualidade técnica, o Palmeiras esbarrou no desentrosamento dos seus principais jogadores. Principal responsável pela articulação, Valdivia fez apenas o seu primeiro jogo como titular no ano.

Apesar de cumprir tabela, o Ituano mostrou disposição, mas careceu de inspiração. Assim, a primeira etapa foi truncada, com lances ríspidos e erros de passe em demasia.

Na melhor oportunidade, aos 40min, Maikon Leite cobrou falta da esquerda na cabeça de Nathan. O zagueiro palmeirense testou forte, mas o desvio saiu rente ao poste esquerdo do goleiro Fábio.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira retirou Valdivia e promoveu a entrada de Robinho.

Logo no início, aos 7min, Leandro Pereira dominou a bola após cobrança de escanteio, mas teve o chute travado. No sequência, Rafael Marques pegou a sobra e desviou fora do alcance de Fábio para empatar.

O Palmeiras tinha o controle das ações, mas um erro de Nathan resultou no empate. Aos 16min, o zagueiro tentou um desarme e acabou servindo o atacante Clayson, que com um toque de categoria encobriu Aranha.

A virada aconteceu nove minutos depois, quando Ricardinho recebeu na área e empurrou para as redes com um leve desvio na saída de Aranha.

Atrás, o Palmeiras partiu para o ataque e conquistou a igualdade aos 37min. Uma bola rebatida dentro da área caiu nos pés de João Pedro. O lateral bateu forte e cruzado para empatar.

Folhapress
Veja as estatísticas do jogo entre Ituano e Palmeiras
Veja as estatísticas do jogo entre Ituano e Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: