Folha de S. Paulo


Gabão substitui a Líbia e será sede da próxima Copa Africana de Nações

A CAF (Confederação Africana de Futebol) definiu o Gabão como sede da próxima Copa Africana de Nações, que será realizada em 2017.

A candidatura do Gabão tinha a concorrência de Argélia e Gana e só ocorreu após a desistência da Líbia em sediar o torneio devido aos conflitos que ocorrem no país desde a queda do regime de Muammar Gaddafi.

A decisão ocorreu na sede do comitê executivo da entidade, no Egito, nesta quarta-feira (8), após exatos dois meses do encerramento da última edição do torneio, disputada na Guiné Equatorial e vencida pela seleção da Costa do Marfim.

A Copa Africana de Nações de 2017 contará com a participação de 17 seleções (52 equipes irão disputar as vagas) e será realizada nas cidades de Libreville (capital), Franceville, Port Gentil e Oyem. Em 2012, o Gabão já havia compartilhado a sede do torneio com a Guiné Equatorial.

Além da sede para 2017, a confederação africana também definiu os países que irão receber as edições seguintes do torneio continental: Camarões (2019), Costa do Marfim (2021) e Guiné (2023).


Endereço da página:

Links no texto: