Folha de S. Paulo


Com lesão no joelho, Alan Kardec vai ficar fora do São Paulo por 6 meses

O atacante Alan Kardec vai desfalcar o São Paulo pelos próximos seis meses. O jogador foi examinado nesta terça-feira (7) e teve constatado uma lesão no ligamento do joelho direito. Ele será submetido a uma cirurgia ainda nesta semana.

A lesão foi sofrida na derrota para o San Lorenzo, na última quarta-feira (1º), na Argentina. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo.

Na última quinta-feira (2), Alan Kardec passou por uma ressonância magnética que não apontou a gravidade da lesão por causa do inchaço no lugar. Um novo exame, chamado artrometria, seria feito na segunda-feira (6), mas foi feito nesta terça (7).

Kardec já havia iniciado o trabalho de fisioterapia na última semana.

O camisa 14 iniciou a temporada no banco de reservas, mas virou titular nos últimos jogos com Muricy Ramalho. Estava confiante. Além de ser o artilheiro do time no Campeonato Paulista, com sete gols, é o segundo melhor marcador da temporada –atrás apenas de Pato, que fez oito.

Sem Kardec, o São Paulo fica momentaneamente sem um centroavante para o time titular. Luis Fabiano, que também faz a função, está afastado com uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem previsão para voltar.

A tendência é que o atacante Alexandre Pato seja improvisado no setor pelo técnico interino Milton Cruz, que assumiu o comando do time após a saída de Muricy Ramalho do São Paulo.

Outras opções no setor são Ewandro e Cafu, que jogam pelos lados do campo e não são exatamente centroavantes.


Endereço da página:

Links no texto: