Folha de S. Paulo


Polícia detém 2 suspeitos de ataque armado ao ônibus do Fenerbahce

Divulgação
Ônibus do Fenerbahce depredado
Ônibus do Fenerbahce depredado

A polícia turca prendeu duas pessoas de serem responsáveis pelo ataque ao ônibus do Fenerbahce no último sábado (4) após a equipe ser goleada pelo Rizespor por 5 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Turco. O anúncio foi feito pelo governador de Trabzon, região em que aconteceu o atentado, Adil Celal.

No incidente, o motorista foi baleado e levado ao hospital. Ele está em situação estável e os jogadores não foram feridos.

De acordo com Adil Celal, um dos presos teria sido o responsável pelo disparo, enquanto o outro teria ligado para o primeiro, avisando que o veículo estava se aproximando.

"Há evidências de que um deles seguiu o ônibus e outro cometeu o ataque armado", disse Celal.

Na segunda-feira (5), a Federação de Futebol da Turquia tomou a decisão de suspender por uma semana o Campeonato Turco e a Copa da Turquia em razão do episódio.

"Nós acreditamos que o incidente foi um ataque terrorista e teve como alvo não apenas o Fenerbahce, mas, sim, o esporte turco. Nós decidimos adiar todos os jogos do campeonato e das copas por uma semana", afirmou o presidente da federação, Yildirim Demiroren


Endereço da página:

Links no texto: