Folha de S. Paulo


Medina volta a eliminar Slater e enfrentará compatriota nas quartas

Nesta segunda-feira (6), o atual campeão Gabriel Medina voltou a mostrar grande desempenho frente ao hendecampeão (11 vezes) Kelly Slater, eliminou pela quarta vez o americano em uma etapa do circuito mundial e classificou-se às quartas de final da etapa de Bells Beach, na Austrália. Na próxima fase, ele enfrentará o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho.

A bateria contra Slater foi disputada até a última onda.

O brasileiro saiu na frente, conseguindo uma nota 5,83 logo em sua primeira onda.

Pouco depois, o americano reagiu e com uma nota 6,50 e outra 6,03, virou o jogo e dificultou para o brasileiro.

Nos minutos finais, em sua sétima tentativa, o brasileiro conseguiu a melhor onda da bateria e construiu a nota 7,17 com três batidas no lip (bater com a parte de baixo da prancha na crista da onda).

Na última onda, Slater, que precisava de 6,51 para passar o brasileiro, pegou uma onda com muita velocidade, deu dois cutbacks e duas batidas no lip antes do encerramento da bateria.

Na areia, Medina e Slater esperaram a nota definitiva lado a lado. Com 5,93, Slater deu adeus a Bells Beach e abriu caminho ao brasileiro.

CAMINHO EM BELLS BEACH

Gabriel Medina estreou com o pé direito na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach. Ele superou os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk e classificou-se à terceira fase da etapa.

Na terceira rodada, ele sofreu, mas conseguiu se classificar para a quarta rodada com uma vitória sobre o havaiano Mason Ho nos minutos finais. Medina se classificou com nota 10, somando suas duas notas, contra 8,1 do seu adversário havaiano.

Ho ainda teve uma oportunidade de virar a disputa nos últimos segundos, mas sua onda não foi suficiente para passar o brasileiro.

Na rodada seguinte, o atual campeão sofreu com ondas fracas e terminou atrás dos australianos Owen Wright e Joel Parkinson, caindo para a repescagem, quando seu caminho cruzou com o de Kelly Slater.

Nesta segunda, o potiguar Jadson André perdeu a bateria de repescagem para o australiano Mick Fanning e foi eliminado desta etapa.

Filipe Toledo já garantiu sua classificação para as quartas de final sem precisar passar pela repescagem.


Endereço da página:

Links no texto: