Folha de S. Paulo


'Decisão foi boa para todo mundo', diz Aidar sobre saída de Muricy

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, esteve na casa de Muricy Ramalho, nesta segunda-feira (6) quando ouviu do técnico o seu pedido para deixar do clube. O dirigente afirmou à Folha que não esperava que o acordo para a demissão fosse ocorrer agora. O contrato do treinador tinha validade até o final de 2015.

"Não tenho nomes de substitutos, porque não esperava que ele fosse sair agora. Mas acho que a decisão foi boa para todo mundo", disse Aidar.

Muricy Ramalho alegou que precisa de cuidar de sua saúde ao pedir para deixar o clube. O técnico tem histórico de problemas médicos e marcou uma cirurgia para os próximos dias.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse que o São Paulo planejava contratar um técnico estrangeiro para temporada 2016. O contrato de Muricy expirava no final deste ano.

O plano, entretanto, não deve ser adiantado para agora. Aidar diz não ter nomes de substitutos. No clube, Abel Braga, Mano Menezes e Leonardo são vistos como opções. O presidente do São Paulo diz, porém, que nenhum foi procurado.

Aidar estará fora de São Paulo nesta terça-feira (7). O dirigente participa de um evento da Conmebol, no Paraguai, e tem volta prevista para a capital paulista na quinta, quando irá se reunir com Ataíde Gil Guerreiro para discutir nomes de possíveis substitutos de Muricy Ramalho.

Enquanto o clube não define o novo treinador, Milton Cruz, auxiliar-técnico, comandará a equipe.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: