Folha de S. Paulo


Federação do Rio descarta punição a Fred por críticas em clássico

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Wallace, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, protestam contra a Ferj antes de clássico
Wallace, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, protestam contra a Ferj antes de clássico

O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, afirmou nesta segunda-feira (6) que não irá punir o centroavante Fred, do Fluminense. No domingo (5), após ser expulso do Fla-Flu, em partida disputada no Maracanã, o camisa 9 do tricolor carioca disse que "é melhor acabar" com o Estadual do Rio.

Rubens Lopes afirmou que a declaração de Fred "deve ter sido em função da emoção da expulsão". O presidente da Ferj disse que não viu "nenhum tipo de inconveniência" no desabafo do atacante tricolor, ainda à beira do campo.

Na semana passada, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, foi suspenso por dois jogos pelo TJD após ter feito críticas à federação.

A punição ao técnico do Flamengo foi decretada após Luxemburgo declarar que a imprensa deveria "dar porrada" na federação, que não permite a inscrição de mais de cinco jogadores das categorias de base.

No dia 20 de março, o técnico do Flamengo já havia criticado Rubens Lopes por ter assistido uma partida do Vasco no camarote do presidente vascaíno, Eurico Miranda, em São Januário. "Não faz parte do jogo", disse Luxemburgo.

Na última sexta-feira (3), em coletiva de imprensa antes do Fla-Flu, ao protestar contra a punição de dois jogos, Luxemburgo se amordaçou com um esparadrapo. "Não vão me calar", garantiu o técnico rubro-negro.

No domingo (5), tanto os jogadores do Fluminense como os do Flamengo entraram em campo com mordaças, em um gesto de apoio à atitude de Luxemburgo.


Endereço da página:

Links no texto: