Folha de S. Paulo


Goleiro santista garante empate e faz Tite lembrar Rodolfo Rodrigues

Não fosse pela atuação do goleiro Vladimir, 25, no primeiro tempo, o Corinthians teria aplicado uma goleada no Santos, neste domingo (5), no clássico disputado no Itaquerão, pelo Paulista.

A analise também é do técnico do Santos, Marcelo Fernandes.

"Ele é excelente. O que ele apresentou hoje não é surpresa para nós. Não é nada além do que ele pode oferecer para o Santos", disse o treinador.

O camisa 12 teve quatro defesas importantes que evitaram gols corintianos. A mais impressionante foi aos 20 minutos do primeiro tempo, em um lance que a bola acertou a trave duas vezes (Renato Augusto e Guerrero, respectivamente) e Vladimir ainda fez duas defesas (dessa vez Guerrero e Renato Augusto, pela ordem).

"Lembrei do Rodolfo Rodrigues, que fez uma sequência de defesas assim. Defendeu em cima, defendeu em baixo. Eu disse 'Tá maluco, olha o que o cara tá fazendo'", disse Tite, citando lance famoso do ex-arqueiro uruguaio, em 1984, na Vila Belmiro, contra o América-SP.

Elogiado por Tite, Vladimir não perdeu a humildade ao tratar o lance. "Foi uma jogada feliz", simplificou ao falar com os jornalistas.

Uma curiosidade sobre Vladimir é que, apesar de ter 25 anos, ele fez o primeiro clássico pelo Santos. Na véspera de jogar o primeiro clássico, Vladimir até foi "ignorado" pelo técnico.

"Eu evitei tocar no assunto com ele no meio da semana porque sabia que ele era capaz. Mas o grupo deu muita força para ele", afirmou o treinador.

Revelado nas categorias de base da equipe, Vladimir sempre foi reserva. A chance de jogar só surgiu neste ano porque Vanderlei fraturou o rosto e está afastado, recuperando-se da cirurgia.

Vladimir fez cinco jogos nesta temporada e sofreu três gols –Vanderlei tinha feito 11 jogos e sofreu 10 gols. Pelo Santos, o camisa 12 tem 23 jogos e sofreu 27 gols.


Endereço da página:

Links no texto: