Folha de S. Paulo


Flamengo vence Fluminense em clássico marcado por polêmicas

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Wallace e Fred protestam antes do clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã
Wallace e Fred protestam antes do clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã

O Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Estadual do Rio. O time rubro-negro voltou a assumir a liderança da competição e selou uma das vagas para as semifinais, mas o destaque do clássico foram as polêmicas.

Antes da partida, jogadores das duas equipes se perfilaram lado a lado para fazer um protesto contra a Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro).

Os atletas tamparam a boca com a mão como gesto de apoio ao ato feito por Vanderlei Luxemburgo na última sexta (3). O técnico do Flamengo cobriu a boca com um esparadrapo e se recusou a responder a perguntas dos jornalistas. Ele fez um pronunciamento em que destacou que sua liberdade de expressão foi infringida, já que não pôde trabalhar do banco de reservas no clássico.

O técnico do Flamengo foi punido após declarar que a imprensa deveria "dar porrada" na federação ao reclamar do regulamento do Estadual, que não permite a inscrição de mais de cinco jogadores das categorias de base.

Com a bola rolando, o atacante Fred, do Fluminense, foi expulso aos 28 min do primeiro tempo. Na saída de campo criticou a Ferj.

"O Carioca tem que acabar. Acaba Carioca! Vamos jogar Rio-SP, Sul-Rio de Janeiro. Enquanto tiver assim, acaba o futebol do Rio de Janeiro", disse o jogador.

EM CAMPO

O Flamengo abriu o placar aos 17min, após chute de longe do volante Jonas. Depois do intervalo, o rubro-negro ampliou a vantagem aos 10min, em chute rasteiro de Alecsandro após contra-ataque. Aos 44min, Matheus Sávio aproveitou cruzamento de Marcelo Cirino para, sem marcação, chutar entre as pernas de Cavalieri.

O resultado deixou o clube da Gávea com 35 pontos, dois a mais do que o vice-líder Botafogo. Já o Fluminense é o quinto, com 28, e só se classificará para as semifinais se vencer o Madureira fora de casa na última rodada, marcada para a próxima quarta (8).


Endereço da página:

Links no texto: