Folha de S. Paulo


Algoz do Palmeiras, Red Bull passa às quartas e enfrentará o São Paulo

Neste sábado (4), o Red Bull Brasil venceu a Portuguesa por 2 a 0, viu seu concorrente direto Mogi Mirim perder para o Palmeiras por 3 a 1, e garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Na próxima fase, o Red Bull enfrentará o São Paulo, líder do Grupo 1.

Na fase de grupos, o Red Bull deu trabalho para os grandes da capital. Na 10ª rodada, o time empatou com o Corinthians em 0 a 0, no Itaquerão. Até o momento, o único outro time que o Corinthians enfrentou e não venceu no Paulista foi o Ituano, em Itu.

Na 13ª rodada, o Red Bull recebeu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Palmeiras, que vinha embalado após vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo. Com organização tática, venceu por 2 a 0 o visitante.

No elenco, o clube conta com jogadores conhecidos por passagens em times grandes.

Entre os zagueiros, estão Anderson Marques (ex-Grêmio e São Caetano), Samuel (ex-São Paulo) e o experiente Fabiano Eller, 37 (ex-Vasco, Fluminense, Internacional, Palmeiras, entre outros).

No meio de campo, estão Willian Magrão (ex-Grêmio) e Jocinei (ex-Corinthians).

A dupla de ataque é composta por jogadores que foram promessas de clubes rivais da capital: Lulinha, maior artilheiro da história das categorias de base corintianas, e Edmilson, que formou a dupla de ataque com Vágner Love no título da Série B do Palmeiras em 2003.

MODERNO

Fundado há sete anos, o Red Bull possui um centro de treinamento compatível aos grandes do país. Localizado em Jarinu, o local possui quatro campos oficiais, departamento médico completo, alojamento para 110 atletas e até um lago de pesca e um simulador de F-1 em uma área de 600 mil m².

"Essa estrutura nos coloca em uma condição de maior responsabilidade. A partir do momento que temos esta condição é dever fazer um trabalho do mais alto nível. O nosso objetivo é fechar o ano na Série C do Brasileiro", diz à Folha o diretor executivo da equipe, Thiago Scuro.

O projeto é chegar à Série A do Brasileiro até 2020.

O Red Bull não possui estádio próprio. O clube fez um acordo com a Ponte Preta e manda seus jogos no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: