Folha de S. Paulo


Osasco e Rio vencem e lideram semi da Superliga feminina de vôlei

Luiz Pires/Fotojump
Time do Osasco comemora vitória na primeira partida
Time do Osasco comemora vitória na primeira partida

O Osasco saiu na frente na primeira semifinal da Superliga feminina de vôlei, após derrotar o Sesi por 3 sets a 2, parciais de 25/11, 26/24, 22/25, 20/25 e 15/10. A partida foi realizada no ginásio do Sesi neste sábado (4).

A partida foi marcada pelo duelo entre as Torres Gêmeas da seleção brasileira, Fabiana, do Sesi, e Thaísa, do Osasco, com a segunda levando a melhor.

A oposta Ivna, do Osasco, foi a maior pontuadora, com 25 acertos, sendo 19 de ataque e seis em bloqueios.

Os visitantes começaram melhor, abrindo dois sets de vantagem, com parciais de 25/11 e 26/24.

O Sesi reagiu vencendo os dois sets seguintes por 22/11 e 25/20, levando a decisão para o tie-break.

No desempate, o Sesi dominou até o tempo técnico, 8 a 6. O Osasco conseguiu se distanciar no placar na parte final do set, mantendo a vantagem para fechar o jogo em 15/10.

"Nossos dois primeiros sets foram muito bons, mas deixamos a concentração cair no terceiro e no quarto. Sabemos que isso não pode acontecer, mas quero dar os parabéns ao grupo pela reviravolta que conseguimos no tie-break. Conquistar essa vitória fora de casa foi muito importante para nossas pretensões", analisou a líbero Camila Brait.

Luiz Pires/Fotojump
Bloqueio do Osasco com Gabi e Thaísa
Bloqueio do Osasco com Gabi e Thaísa

A segunda partida será realizada na próxima sexta-feira (10), com mando do Osasco. Caso haja empate no número de vitórias, a terceira partida será no dia 14, com mando do Sesi.

RIO DE JANEIRO
Líder na fase de classificação, o Rio de Janeiro confirmou o favoritismo e derrotou o Minas fora de casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/22 e 25/15.

As equipes se enfrentam novamente na quinta-feira (9), com mando do Rio de Janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: