Folha de S. Paulo


Brasil conquista bronze com estreante na Copa do Mundo de Ginástica

Nada Strižič/Divulgação
Rebeca Andrade (dir.) com a medalha de bronze
Rebeca Andrade (dir.) com a medalha de bronze

Rebeca Andrade, 15, participou neste sábado (4) de sua primeira final adulta na Copa do Mundo de Ginástica Artística e conquistou o bronze nas barras assimétricas. A disputa em Liubliana, na Eslovênia, foi a primeira participação internacional de Rebeca.

A brasileira se classificou em primeiro para a final, com 14.300. Na disputa por medalhas, ficou com 12.800 de nota. O ouro foi para a canadense Isabela Onyshko, com 13.850, e a prata para a sueca Jonna Adlerteg, que marcou 13.475.

"Eu tive uma falha, mas continuei executando a série e conquistei a minha primeira medalha. Quero agradecer a torcida de todos", disse Rebeca.

Ainda se recuperando de uma lesão no pé, a brasileira não foi inscrita para as provas de salto e de solo, categorias onde mais se destaca.

Renato Oliveira também chegou à final neste sábado, competindo no solo. O brasileiro fez 14.525 e ficou em sétimo lugar.

No domingo, o Brasil ainda tem chances de medalha no salto, com Ângelo Assumpção, e na trave, com Julie Kim Sinmon e Lorrane Oliveira.


Endereço da página: