Folha de S. Paulo


Lucão não sai do time titular, afirma Muricy Ramalho

Miguel Schincariol/saopaulofc.net
O zagueiro Lucão durante partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista
O zagueiro Lucão durante partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista

Um dia após a derrota de 1 a 0 para o San Lorenzo em Buenos Aires, em jogo válido pela Taça Libertadores, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, não poupou elogios ao zagueiro Lucão. Para o treinador, o jogador é hoje titular do time, mesmo com o iminente retorno de Dória.

Presente em sete das últimas nove partidas, o jogador de 19 anos superou a irregularidade e a desconfiança dos torcedores para se firmar no time titular.

"O Lucão será zagueiro titular do São Paulo por muitos anos, podem esperar. O que impressiona é que ele não sente nada, pressão, torcida... Em todas seleções [brasileiras de base] foi capitão, tem perfil de liderança e está a cada dia melhorando mais. E vai continuar melhorando, principalmente quando começar a jogar do lado que ele mais gosta, pela direita", afirmou Muricy nesta quinta-feira (2).

"Ele não sai do time. Sai alguém, mas ele não sai. É um jogador que está crescendo a cada jogo, e eu não posso cortar isso dele. Não posso cortar esse momento de jeito nenhum. Ele não sai. A gente aposta muito nele e ele está provando", elogiou o técnico.

Formado em Cotia, Lucão tem entre os concorrentes para a posição Rafael Toloi, Edson Silva e Paulo Miranda. Além disso, Dória e Rodrigo Caio se recuperam de lesão.


Endereço da página:

Links no texto: