Folha de S. Paulo


Com Splitter, Spurs batem o Orlando e se classificam aos playoffs da NBA

John Raoux/Associated Press
Cory Joseph, do Spurs, tenta driblar Dewayne Dedmon, do Orlando Magic
Cory Joseph, do Spurs, tenta driblar Dewayne Dedmon, do Orlando Magic

Atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs obteve sua classificação para os playoffs da NBA. Nesta quarta-feira (2), a equipe do ala-pivô brasileiro Tiago Splitter venceu em casa o Orlando Magic por 103 a 91.

Com o resultado, o San Antonio Spurs se manteve na sexta colocação da Conferência Oeste. O time soma 49 vitórias em 75 jogos.

Os principais destaques da equipe texana na partida saíram do banco de reservas: Aron Baynes, que marcou 18 pontos, e o argentino Manu Ginóbili, que contribuiu com 13. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por quase 21 minutos, marcando oito pontos e pegando oito rebotes, além de duas assistências.

Na partida entre Houston Rockets e Sacramento Kings, o destaque foi o ala-armador James Harden. Ele marcou 51 pontos na partida, atingiu sua melhor pontuação na carreira e levou os Rockets à vitória por 115 a 111.

Com sua oitava vitória nos últimos dez jogos, os Rockets continuam na terceira posição da Conferência Oeste, com a mesma campanha do Memphis Grizzlies, segundo colocado, que está à frente nos critérios de desempate.


Endereço da página: