Folha de S. Paulo


Precisamos do apoio do torcedor para nos classificarmos, diz Rogério Ceni

O goleiro Rogério Ceni evitou projetar o futuro do São Paulo na Copa Libertadores após a derrota para o San Lorenzo por 1 a 0, em Buenos Aires, na noite de quarta-feira (1º de abril). Mas diante da insistência dos jornalistas afirmou que a classificação deve ser definida na última rodada, no dia 22.

"Um time que perde a primeira rodada depende do resultado da última", disse o goleiro, citando indiretamente o revés por 2 a 0 para o Corinthians no início da fase de grupos. "Nós vamos decidir a classificação com um rival tradicional. Eles [San Lorenzo] decidem contra um time eliminado [Danubio]".

"O torcedor quer a entrega de todos do time e viu a doação que tivemos diante do San Lorenzo. Estamos em um momento de equilíbrio dentro da chave, precisamos do apoio do torcedor para chegar na última rodada em casa com força para buscar a classificação", disse o capitão tricolor.

Mesmo com a derrota na Argentina, o São Paulo mantém a segunda colocação do Grupo 2 da Libertadores, mas empatado com o San Lorenzo -ambos com seis pontos.

A vantagem tricolor está no saldo: dois gols contra zero dos argentinos.

Agora, a equipe vai disputar mais dois jogos na Libertadores. Encara o lanterna da chave Danubio, em Montevidéu, no dia 15, e o líder Corinthians, no Morumbi, dia 22.

"Saio da Argentina mais confiante em relação ao São Paulo, mas, em relação à classificação, logicamente muito mais preocupado", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: