Folha de S. Paulo


Em reedição de confronto da Copa, Holanda volta a vencer a Espanha

Emmanuel Dunand/AFP
Davy Klaassen comemora o segundo gol holandês sobre a Espanha
Davy Klaassen comemora o segundo gol holandês sobre a Espanha

Nesta terça-feira (31), em Amsterdã, na Holanda, a seleção da casa fez dois gols logo no início do jogo e bateu a Espanha por 2 a 0. O resultado do amistoso e a superioridade da Holanda fizeram lembrar do último confronto entre as seleções, no Brasil, quando a Espanha sofreu goleada por 5 a 1 na fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro de Vrij, aos 13 minutos do primeiro tempo, e o meia Klaassen, três minutos depois.

A vitória trouxe alívio para a seleção holandesa, que vive má fase desde a Copa do Mundo. Desde a vitória sobre o Brasil na disputa pelo terceiro lugar, foram quatro derrotas em sete jogos.

EMPATE

Em Turim, Itália e Inglaterra também reviveram um confronto da fase de grupos da Copa de 2014, mas desta vez o resultado foi diferente. Se no ano passado os italianos venceram por 2 a 1, desta vez não conseguiram passar do empate com a Inglaterra por 1 a 1, jogando em seus domínios.

O atacante Pellè, do Southampton, abriu o placar para a seleção italiana. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ele desviou de cabeça cruzamento de Chiellini e fez 1 a 0.

Os donos da casa conseguiram segurar o resultado durante boa parte do jogo, mas aos 34 minutos do segundo tempo o meia Townsend acertou um forte chute da entrada da área e superou Buffon.


Endereço da página: