Folha de S. Paulo


São Paulo pede adiamento do jogo, mas depois confirma ida à Argentina

Com problemas em confirmar o voo para a Argentina, o São Paulo pediu à Conmebol nesta segunda à tarde o adiamento da partida contra o San Lorenzo, marcada para quarta-feira (1º ). A partida é decisiva para a permanência do clube na Libertadores. O clube está em segundo lugar no grupo 2 da Libertadores, atrás de Corinthians e disputando vaga nas oitavas de final justamente com a equipe argentina.

O argumento da diretoria do clube para pedir o adiamento do jogo foi a greve geral dos transportes na Argentina, agendada para esta terça-feira (31), véspera do jogo. A Conmebol ainda não respondeu ao clube, segundo informou à Folha a assessoria da presidência do São Paulo, que confirmou o pedido.

Horas após consultar a Conmebol sobre o adiamento, o clube recebeu a confirmação da TAM, operadora da viagem à Argentina, que seu voo fora confirmado. Com essa informação, dirigentes do clube já admitem que não há mais a necessidade do adiamento.

O São Paulo agora diz que não vai levar adiante o pedido do adiamento porque já tem solução para o caso.

O São Paulo tem viagem marcada para Buenos Aires às 11h10, pela TAM. A companhia aérea divulgou nesta segunda o cancelamento de 19 voos para a Argentina, que estavam previstos para esta segunda e para terça.

Os sindicatos dos trabalhadores de transportes da Argentina prometeram cruzar os braços por 24 horas contra o imposto que incide sobre os salários. Também deverão parar os trabalhares que fazem coleta de lixo na cidade de Buenos Aires, bancários e funcionários públicos.

Segundo a TAM, os clientes desses voos poderão remarcar a data da viagem para os próximos 15 dias sem custo e de acordo com a disponibilidade de assentos. Os passageiros também poderão alterar o destino da viagem, sem multa, mas teriam que arcar com a diferença de tarifas.


Endereço da página:

Links no texto: