Folha de S. Paulo


Já campeão, Brasil sub-17 é derrotado pela Colômbia no Sul-Americano

Divulgação/CBF
Seleção brasileira sub-17 comemora o título do Sul-Americano
Seleção brasileira sub-17 comemora o título do Sul-Americano

A seleção brasileira sub-17, dirigida pelo técnico Caio Zanardi, sagrou-se campeã sul-americana na noite de domingo (29), no campeonato disputado no Paraguai.

Com o empate da Argentina por 0 a 0 com o Equador, e a vitória do Paraguai por 2 a 1 no Uruguai, antes do jogo do Brasil, a seleção já entrou em campo para enfrentar a Colômbia com a liderança do hexagonal final e conquista do título garantidas.

A Argentina ficou com o vice-campeonato. O Equador ficou em terceiro. Com oito gols, Leandro foi o artilheiro do campeonato.

Talvez por já ter o título assegurado, o time tenha mostrado certa desconcentração, e tenha deixado o campo derrotado por 1 a 0. O gol da Colômbia foi anotado por Cetré, aos 14 min do 2º tempo. Após confusão dos zagueiros, o atacante colombiano chutou por cima do goleiro Juliano.

Após o gol, o Brasil atacou muito, e chegou a acertar a trave aos 48 min da etapa final, com Ramón. Mas acabou mesmo sendo derrotado.

Esta foi a 11ª conquista do Brasil na competição, maior ganhador do torneio. Com o título, a seleção brasileira está classificada para o Mundial da categoria, que será disputado no Chile, em novembro e dezembro deste ano.


Endereço da página: