Folha de S. Paulo


Torcida do São Paulo ironiza Muricy em protesto em frente ao Morumbi

Torcedores do São Paulo protestaram contra a má fase da equipe em frente ao estádio do Morumbi. Na manifestação, antes do jogo diante do Linense, neste domingo (29), não faltou criatividade e originalidade.

Para ridicularizar o trabalho do técnico Muricy Ramalho, os são-paulinos simularam um treino na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao portão principal, com direito a bola, trabalho com cones, corridas e a presença de empresários.

Vestidos com coletes laranjas, os torcedores recebiam ordens de um técnico que apitava e dava ordens como: "agora a posse de bola, corram entre os cones". A crítica é de que o Muricy Ramalho, supostamente, não trabalha de forma mais aprofundada.

Não faltaram faixas no protesto. Uma delas acusava o coordenador técnico Milton Cruz de privilegiar alguns empresários. Sobrou para o agente Eduardo Uram, representante do lateral Bruno e do zagueiro Edson Silva, e que já chegou a ter dez atletas no elenco são-paulino.

Veja vídeo

"Eduardo Uram, me coloca neste time", dizia uma das faixas. Outra era irônica: "Eu jogo por uma salário mínimo".

A manifestação foi planejada e executada pela Torcida Independente, principal organizada do clube. Os torcedores ainda prometem ir ao centro de treinamentos da Barra Funda nesta segunda (30), para dar um recado aos jogadores.

Na próxima quarta-feira (1º), o São Paulo enfrenta o San Lorenzo em Buenos Aires, em um confronto direto por uma vaga na próxima fase da Taça Libertadores.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre São Paulo x Linense
Estatísticas do Datafolha do jogo entre São Paulo x Linense

Endereço da página:

Links no texto: