Folha de S. Paulo


Com gol de Firmino, Brasil vence Chile e mantém 100% com Dunga

Com um gol de Roberto Firmino, a seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0, no Emirates Stadium (Arsenal), em Londres, e manteve a marca de 100% de aproveitamento do técnico Dunga.

O jogo não teve grandes emoções. Para testar outros nomes do grupo convocado, Dunga havia trocado seis titulares do time que começou jogando na vitória de 3 a 1 sobre a França na quinta-feira (26).

Marcelo, Fernandinho, Souza, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Luiz Adriano substituíram, respectivamente, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, William e Firmino.

No campo, não deu muito certo. As novas apostas pouco apareceram –em boa fase no Liverpool e badalado pela imprensa britânica, o meia Philippe Coutinho, por exemplo, decepcionou.

Veja vídeo

No primeiro tempo, a seleção chegou apenas duas vezes com algum perigo contra o gol do chileno Bravo. 

Titular contra a França, Firmino entrou na segunda etapa. Aproveitando belo passe do lateral Danilo, driblou o goleiro e marcou o gol da vitória, para a comemoração dos brasileiros presentes ao estádio do Arsenal. 

O ataque chileno, por sua vez, esbarrou no bom desempenho de Miranda na zaga, e do goleiro Jefferson, que defendeu uma falta perigosa a cinco minutos do final. 

No segundo tempo, Dunga mexeu bastante. Colocou, além de Firmino, Elias, William, Robinho e Filipe Luís.

Atacante do Hoffenheim, da Alemanha, Firmino virou a aposta de Dunga para a função de Diego Tardelli, titular em outros amistosos e cortado por contusão desses dois últimos. Ao que tudo indica, garantiu o nome na lista da Copa América. 

Dunga já avisou que a convocação não terá surpresas —quem não foi chamado para os amistosos até agora deve ficar de fora.

Ao todo, o treinador convocou 43 atletas para as oito partidas que disputou.

Alguns jogadores têm praticamente vaga cativa de titular, como Jefferson, Luiz Gustavo, Willian, Oscar e Neymar. Cortado por contusão dos amistosos contra França e Chile, o zagueiro David Luiz  é outro que parece ter lugar garantido entre os 11.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo Brasil e Chile
Estatísticas do Datafolha do jogo Brasil e Chile

Endereço da página:

Links no texto: