Folha de S. Paulo


Corinthians dá descanso a titulares contra o Bragantino pelo Paulista

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Ainda sem marcar no Corinthians, Vagner Love terá a chance neste domingo (28), contra o Bragantino
Ainda sem marcar no Corinthians, Vagner Love terá a chance neste domingo (28), contra o Bragantino

O Corinthians, seja com reservas ou com os titulares, vem passando ileso por sua sequência de quatro partidas em oito dias, somando compromissos pelo Campeonato Paulista e pela Libertadores.

Talvez seja por isso que o técnico Tite tenha mais uma vez optado por dar descanso a seus principais jogadores no jogo deste domingo (29), contra o Bragantino, fora de casa, às 16h -o terceiro da maratona alvinegra.

Depois de os titulares terem feito cinco gols no Penapolense na última quarta -vitória por 5 a 3-, hoje os reservas entram em campo para tentar manter o time com a melhor campanha no geral do Estadual.

O atacante Vágner Love ganha, assim, mais uma chance de fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Contra o Penapolense, apesar da abundância de gols, ele passou em branco.

Petros será improvisado na lateral esquerda. Yago e Edu Dracena formam o miolo da defesa e Malcom ganha nova chance no meio.

CAMPANHA

O time soma 32 pontos e lidera o Grupo 2. Se terminar a fase de grupos como melhor da primeira fase, terá a vantagem de decidir em casa nas quartas –a vantagem na semifinal e na decisão é definida pela somatória de pontos em todas as fases anteriores.

Quartas e semi do Estadual são em jogo único. Apenas o campeão será decidido em duas partidas, de ida e volta.

"Queremos tudo o que for possível. Qualquer vantagem é boa", disse o zagueiro Felipe, que será poupado na partida deste domingo (29).

Com 24 gols anotados, o Corinthians tem o ataque mais positivo da competição, ao lado do São Paulo. Com sete sofridos, está com a segunda defesa menos vazada. Fica atrás do Palmeiras (cinco).

DISPUTA INTERNA

Até agora, na disputa interna corintiana durante a sequência atual, reservas e titulares estão empatados.

Contra a Portuguesa, os suplentes fizeram 2 a 0 sem muita dificuldade, na última terça-feira, em casa (24).

Na quinta (26), os titulares fizeram 5 a 3 no Penapolense e, mesmo caindo de ritmo e permitindo três gols após terem aberto cinco de vantagem, não levaram sustos, também no Itaquerão.

Se neste domingo os reservas tem chance de abrir vantagem, o desejo dos corintianos é que a competição termine empatada na quarta-feira (1º), quando os titulares encaram o Danubio (URU), pela Libertadores.


Endereço da página:

Links no texto: