Folha de S. Paulo


Torcida do São Paulo promete protesto na partida contra o Linense

Avener Prado/Folhapress
Torcida do São Paulo antes da partida contra o Corinthians pela Libertadores
Torcida do São Paulo antes da partida contra o Corinthians pela Libertadores

A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, anunciou por meio de suas redes sociais que irá realizar um protesto antes da partida contra o Linense, no domingo (29), às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A torcida protesta contra a má fase do time no ano e o preço dos ingressos.

O ato estava marcado para o treino deste sábado no CT do clube, porém, foi adiado para o domingo. A organizada se reunirá a partir da uma da tarde nos arredores do estádio, à espera da chegada do ônibus da delegação.

Na última quarta-feira (25), a diretoria da Independente pediu aos torcedores que boicotassem a partida contra o Palmeiras, no estádio do rival. Custando R$ 200, a maior parte dos 2.000 ingressos disponibilizados para o São Paulo encalharam.

Com a derrota por 3 a 0, vários torcedores foram deixando o estádio antes do final da partida. Os que ficaram, viraram de costas para o gramado, protestando contra a diretoria, especialmente o presidente, Carlos Miguel Aidar. Apenas dez pessoas ficaram no setor visitante até o final.

Na véspera da partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, cerca de 500 torcedores protestaram no CT pelos mesmos motivos. Na ocasião, os ingressos mais baratos foram vendidos por R$ 120.

Em 2015, o São Paulo ainda não conseguiu embalar na temporada. Apesar da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista e de estar na vice-liderança de seu grupo na Libertadores, o time não teve atuações convincentes e não venceu nenhum clássico –perdeu duas vezes para o Corinthians e uma para o Palmeiras, e empatou com o Santos.

EQUIPE

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, não poderá contar com oito jogadores para o duelo contra o Linense.

Dos oito desfalques, três vão cumprir suspensão: o zagueiro Rafael Toloi e o meio-campista Michel Bastos, expulsos na derrota para o Palmeiras, e o meia Paulo Henrique Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Outros três jogadores estão entregues ao departamento médico: o goleiro Denis (cirurgia no ombro), o zagueiro Dória e o atacante Luis Fabiano, que está com uma contratura na coxa esquerda

Já os volantes Rodrigo Caio e o Souza estão com a seleção olímpica e principal, respectivamente.


Endereço da página:

Links no texto: