Folha de S. Paulo


Rosberg é o mais veloz na última sessão de treinos livres na Malásia

Assim como havia ocorrido na sexta-feira, a Mercedes voltou a dominar a última sessão de treinos livres para o GP da Malásia de F-1 e colocou seus pilotos nas duas primeiras colocações no início da tarde deste sábado (28) em Sepang.

A melhor volta do treino, disputado com temperatura na casa dos 34ºC, foi de Nico Rosberg, que marcou sua melhor tentativa em 1min39s690.

Lewis Hamilton ficou com o segundo tempo, apenas 0s184 atrás do companheiro de time.

A Ferrari, que se mostrou forte durante todo o final de semana, colocou seus dois pilotos logo atrás. Kimi Raikkonen foi o terceiro mais veloz, com 1min40s245, e Sebastian Vettel ficou em quarto, com 1min40s266.

Na sequência veio a dupla da Williams. Felipe Massa cravou o quinto melhor tempo ao anotar seu melhor giro em 1min40s391.

Seu companheiro na equipe inglesa, Valtteri Bottas, marcou 1min40s406 para fazer o sexto melhor tempo do treino em Sepang.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou com a sétima melhor marca, seguido por Carlos Sainz e Max Verstappen, ambos da Toro Rosso.

Marcus Ericsson, da Sauber, fechou o top 10 com o décimo melhor giro.

Seu companheiro de time, o brasileiro Felipe Nasr, ficou apenas na 17ª colocação. A melhor volta do piloto da Sauber foi marcada em 1min42s117.

A dupla da McLaren mais uma vez ficou bem atrás na folha de tempos.

Fernando Alonso marcou 1min41s991 para completar o treino no 15º posto, enquanto Jenson Button fez seu melhor giro em 1min42s319, o suficiente para lhe colocar em 18º, à frente apenas da dupla da Manor.

O treino que define o grid da segunda etapa do Mundial de F-1 acontece na madrugada deste sábado, a partir das 6h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: